


Investimento
Matrícula: R$ 90,00
Mensalidades: 10 x R$90,00
Carga horária: 240h
Duração: 10 meses
Periodicidade: Aulas quinzenais
Dias disponíveis: Sábado (Matutino e Vespertino)
Especificação do Curso
Grade Curricular
MODULO 1 – DIREITO APLICADO À EDUCAÇÃO
-
FUNDAMENTOS DO DIREITO EDUCACIONAL BRASILEIRO
-
A CONCEPÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL – LEI 9.394/96
-
FUNDAMENTOS DA CONSTITUIÇÃO E OS ASPECTOS GERAIS DO ECA – LEI-8069/90
-
ASPECTOS EDUCACIONAIS E INTERDISCIPLINARES DO ECA – LEI-8069/90
-
A PROPOSTA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO
-
O REGIMENTO ESCOLAR
-
POLÍTICAS E CURRÍCULO E LEGISLAÇÃO: REFERENCIAIS DAS DIRETRIZES CURRICULARES GERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
-
CONCEPÇÃO DA AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
-
REFERENCIAIS DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - PNE, PROGRAMAS E PROJETOS
-
POLÍTICAS DE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO (CONCEITO E APLICABILIDADE
MODULO 2 – POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO
-
CIÊNCIA POLÍTICA E POLÍTICAS PÚBLICAS: FUNDAMENTOS HISTÓRICOS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
-
ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
-
CONCEPÇÃO DOS PARÂMETROS CURRICULARES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
-
PERSPECTIVA EDUCACIONAL DE INCLUSÃO
-
EDUCAÇÃO E AS POLÍTICAS DE GÊNERO E ETNICORRACIAL
-
PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFERENCIAIS DAS DCNEI
-
PERSPECTIVA DO ENSINO FUNDAMENTAL: REFERENCIAIS DAS DCNEF
-
PERSPECTIVA DO ENSINO MÉDIO E SUAS APLICABILIDADES COMO ULTIMA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA: REFERENCIAIS DAS DCNEM
-
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A EDUCAÇÃO BÁSICA / A EDUCAÇÃO DE PROFISSIONAL E O DESAFIO DE FORMAR TRABALHADORES
-
IMPASSES E POLÍTICAS ATUAIS NO CONTEXTO EDUCACIONAL / PERSPECTIVAS FUTURAS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO
O curso tem como objetivo compreender as políticas educacionais no contexto da história do processo político brasileiro, estabelecendo vínculos entre a organização do trabalho, a organização social, política e econômica e as políticas educacionais propostas em diferentes momentos históricos. Investigar a reforma educacional implementada nos últimos anos. Identificar e problematizar impactos das políticas educacionais no cotidiano da vida escolar e nas identidades dos atores escolares.